sábado, 14 de outubro de 2017

Festa da marcha em Pabrade, Lituânia

Os internacionais Zivile Vaiciukeviciute e Arturas Mastianica na
companhia dos jovens, e os treinadores J. Romankovas (convidado)
e V. Meskauskas. Fotos: Pabradės Sportinio Ėjimo Klubas.
Montagem: O Marchador
No dia 3 de outubro em Pabrade, pequena cidade lituana no distrito de Švenčionys que conta pouco mais de 5 mil habitantes, o Pabradės Sportinio Ėjimo Klubas, contando com o apoio da câmara municipal, organizou uma festa da marcha com provas de promoção que reuniram 80 jovens das escolas locais.

Viktoras Meskauskas, olímpico em Barcelona-1992 e Atlanta-1996, foi o dinamizador da iniciativa, tendo há alguns anos formado o clube que tem dado nas vistas no panorama nacional e internacional, Exemplo disso foi a participação dos seus atletas Zivile Vaiciukeviciute (20 km femininos) e Arturas Mastianica (50 km masculinos) nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro-2016.

Com a marcha atlética a estar na moda, o programa da festa incluiu provas em pista de 600 metros para os mais pequenos e de 1000 metros para os mais crescidos, com os prémios a serem oferecidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Pabrade. Os vencedores, todos eles já praticantes da disciplina no clube, foram Liudas Grincevicius e Juste Perveneckaite (600 m), e Martynas Beperscius e Nora Meskauskaite, filha de Viktoras.

Colaboração: Kristina Saltanovic