sábado, 30 de setembro de 2017

Inês Henriques foi homenageada em Espanha

Os distinguidos com os PremiosP1D, com Inês Henriques ao centro.
Foto: Deportes Extremadura. Montagem: O Marchador
Inês Henriques, campeã e recordista mundial dos 50 km marcha, treinada por Jorge Miguel, foi distinguida, nesta quinta-feira (28), com o Prémio Patrocina un Deportista (Patrocina um Desportista) que, pela primeira vez, homenageou uma figura internacional fora de Espanha, recaindo a distinção, muito justamente, na atleta rio-maiorense.

A III Gala do Desporto, que teve lugar este ano no Hipódromo La Zarzuela de Madrid, foi apresentada por Paloma del Río, jornalista da Direção de Desportos da TVE, especializada em Olimpismo, e juntou mais de duas centenas de personalidades ligadas ao mundo desportivo e empresarial de Espanha.

Patrocina un Deportista foi um projeto concretizado antes da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016) com o intuito de ajudar economicamente desportistas de elite em modalidades individuais no país vizinho a terem boas condições para competir em competições nacionais, europeus e mundiais com vista a alcançarem marcas que lhes permitam aceder a Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

As pequenas e médias empresas espanholas tiveram e têm aqui um papel fundamental ao terem contribuído, logo na primeira fase do projeto, cada uma das cerca de 3.000 empresas com um mínimo de 99 euros anuais. Os prémios destacaram empresas, pessoas e instituições que apoiaram os desportistas olímpicos e paralímpicos no último ciclo olímpico e que prossegue agora rumo a Tóquio 2020. Com orgulho nos desportistas de eleição, as empresas espanholas comungam de alguns dos valores mais caros nos desportistas: dedicação, esforço, generosidade, sonhos!

Parabéns, Inês Henriques!