sábado, 14 de junho de 2014

Quatro marchadores nos Jogos do Mediterrâneo de Sub-23, em França

Os representantes da marcha atlética portuguesa
em Aubagne: Nádia Cancela, Filipa Ferreira,
Vitória Oliveira e Miguel Carvalho.
Fotos: FB N.Cancela e V.Oliveira
Montagem: O Marchador
Hoje e amanhã terão lugar no Estádio de Lattre de Tassigny, em Aubagne, França, os primeiros Jogos do Mediterrâneo para atletas com menos de 23 anos de idade. Portugal, que apresentará uma delegação de 25 atletas, contará com a presença dos marchadores Miguel Carvalho (CN Rio Maior), Filipa Ferreira (CO Pechão), Nádia Cancela (SL Benfica), e Vitória Oliveira (Juv. Vidigalense), esta atleta estreando-se em representação da seleção nacional. 

A organização, da responsabilidade da União Mediterrânea de Atletismo, entidade que alberga 25 países (a Líbia e a Síria não a integram), espera receber mais de 400 jovens que participarão em 42 provas.

As provas de marcha disputam-se hoje, com o tiro de partida dos 10.000 m femininos a ser dado às 16:55 horas e, cinco minutos depois, será a vez dos 10.000 m masculinos.

A delegação lusa é chefiada por Susana Feitor, diretora da Federação Portuguesa de Atletismo, que aos 39 anos de idade, ainda é uma marchadora de grande nível internacional tendo realizado este ano, nos 20 km da Taça do Mundo de Marcha, em Taicang, uma das melhores marcas da sua já longa e rica carreira desportiva.