quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Suzuki renuncia aos Jogos do Rio de Janeiro

Yusuke Suzuki. Foto: Getty Images
O japonês Yusuke Suzuki, recordista mundial dos 20 km marcha, com a marca de 1.16.36, obtida em 15 de março de 2015, em Nomi, na sua terra natal, aquando dos campeonatos asiáticos, é baixa de vulto nos próximos Jogos Olímpicos, a realizarem-se em agosto deste ano. 

Forçado a anular a sua participação nos campeonatos nacionais de 20 km marcha, que terão lugar em Kobe, a 21 deste mês, devido a uma lesão que tarda em ser debelada totalmente, obrigando-o a frequentes paragens, Suzuki teria planeado uma derradeira oportunidade aquando da realização de uma competição de 20 km, em Nomi, no mês de março. 

Se bem que sinta estar a melhorar gradualmente, não tenho estado em condições, nesta fase da época, para um adequado treino para a distância a um nível qualitativo satisfatório e, por isso, prefiro voltar nas condições ideais e apostar na medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, declarou o atleta japonês ao “The Japan Times”.

O atleta japonês, que era apontado como grande favorito à medalha de ouro nos 20 km marcha dos mundiais de Pequim, viu-se forçado a desistir. Agora, as esperanças nipónicas numa medalha para os Jogos do Rio de Janeiro estão depositadas nos especialistas dos 50 km marcha, que conseguiram nos últimos mundiais dois excelentes resultados, Tanni, terceiro classificado (a primeira medalha na marcha, para o Japão) e Arai, quarto classificado.