Joaquim Graça. Foto: Ricardo Aurélio |
O juiz internacional de marcha português Joaquim Graça, membro do painel de especialistas da IAAF, vai fazer parte da equipa que ajuizará na Taça da Europa de Marcha, a ter lugar na região eslovaca de Dudince, este domingo.
A equipa de juízes de marcha será ainda composta pelos internacionais Peter Marlow (Grã-Bretanha), juiz-chefe, Zoi Gini (Grécia), Rolf Muller (Alemanha), Frédéric Bianchi (Suíça), Silvia Hanusova (Eslováquia) e Gérard Lelièvre (França).
De registar, também, a inclusão do nome de outro português em funções oficiais, o de Luís Dias, na equipa do júri de apelo da competição. Os outros elementos serão o checo Miloslav Lapka (presidente) e o russo Maris Peterson. A delegada técnica é Anne Froberg (Finlândia).
O evento, que vai na sua 10.ª edição e sucede ao realizado em 2011, na cidade algarvia de Olhão, vai ter lugar numa região de forte tradição na marcha atlética, com realização de competições internacionais há mais de 30 anos.
Stefan Poklúda, presidente do comité organizador, e que é, há largos anos, o presidente da Câmara Municipal, e Július Nyárjas, o diretor da competição, são duas das figuras carismáticas da cidade, com um papel relevante no sucesso desportivo das organizações aí levadas a cabo.