Foto: O Marchador |
16 juízes de atletismo dos quadros de arbitragem das associações de atletismo de Lisboa e Coimbra, completaram, com sucesso, o plano de formação e certificação no âmbito de aquisição de competências específicas na área do ajuizamento da marcha atlética.
A acção, ministrada pelos juízes internacionais de marcha José Dias e Joaquim Graça, a que se associou, aquando dos exames práticos, o membro da comissão de marcha da Associação Europeia de Atletismo, Luís Dias, decorreu nos dias 18 de Novembro e 19 de Dezembro, e foi uma iniciativa do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Lisboa.
Os novos juízes especialistas de marcha são: Bruno Carriço, Isabel Ribeiro, António Cardoso, Liliana Silva, Teodoro Marujo, Carla Carriço, Agostinho Carriço, Andreia Monteiro, Cátia Rodrigues, José Guerra, Luís Sousa, Fernando Alves, Luís Gomes, Ernesto Alves, Isabel Reis e Carlos Fontan.
Seguir-se-á, para estes elementos, um tempo de observação e atuação em competições de âmbito regional, acatando, junto dos mais experientes na matéria, aconselhamento sobre as melhores metodologias.